Trocas e Devoluções | RP PRINT Distribuidora
1- Qual a política de trocas e devoluções da RP PRINT?
Temos compromisso com a total satisfação de nossos clientes. Buscamos uma relação de confiança, respeito e transparência. A nossa política de troca e devolução tem como base os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor.

2- Tenho direito de arrependimento?
Segundo o Código de Defesa do Consumidor, “o consumidor poder desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar a partir do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio”.

3- O que fazer para devolver um produto?
Entre em contato com a Central de Relacionamento e registre seu pedido. Em breve receberá um e-mail com o código de autorização de postagem. Leve o produto até a agência dos Correios autorizada e informe o número do código ao atendente.

4- Como devo devolver o produto?
O produto deverá ser enviado em sua embalagem original, acompanhado de todos os itens e acessórios, tais como manuais. No caso de devolução o produto deverá ser enviado sem qualquer indício de uso. Deverá enviar por escrito um breve relato sobre o motivo que o fez desistir da compra.

5- Meu produto está com defeito. E agora?
Para produtos com defeito, o prazo para troca é de 90 dias corridos, a conta da data do recebimento.

6- Vou receber um produto novo em caso de defeito?
Caso queira a troca, sujeito a disponibilidade no estoque, será enviada uma nova encomenda no endereço indicado e no prazo estipulado de acordo com o CEP.

7- Posso solicitar o vale-compra substituindo o estorno?
Caso opte pelo vale compra, ele será liberado em forma de crédito para uso imediato no seu login.

8- Recebi meu pedido incompleto. E agora?
Se você notou a ausência de algum item ou produto, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento para solucionarmos o problema.

9- Qual é o endereço da RP PRINT?
Em todos os casos, após o registro da solicitação de troca ou devolução junto a nossa Central de Relacionamento, a mercadoria deverá ser remetida para o endereço:
RP PRINT RECICLAGENS E CARTUCHOS
Rua Virgilio De Carvalho Neves Neto, 1016 – Jd Palmares – Ribeirão Preto – SP
CEP 14092-440

10- Quais as exigências para troca?
A solicitação de análise deve ser comunicada a nossa Central de Relacionamento em até 90 dias corridos, a contar da data do recebimento. O produto deve ser enviado em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios/manuais e cópia da Nota Fiscal.
Não deve conter indícios de uso. Você deverá enviar por escrito um breve relato sobre o motivo que o fez desistir da compra. O produto que não atender às condições exigidas, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Sendo assim, nos reservamos no direito de fazer nova cobrança de frete.

11- Qual é o prazo para análise do produto?
Após o recebimento, levamos até 7 (sete) dias úteis para analisar as condições da mercadoria. Após o parecer favorável do setor de Troca e Devolução.

12- Quanto tempo demora a realizar a restituição do meu dinheiro?
Intermediadores de pagamentos como Cartão de Crédito, Débito online, Pag Seguro, Mercado Pago, Boleto bancário realizam o ressarcimento em até 48 horas após o recebimento do produto e avaliação favorável a devolução.

13- O procedimento de pacote é mesmo gravado pela RP PRINT?
Para garantir sua segurança, todo o processo de empacotamento do seu pedido é gravado pela RP PRINT. Nosso objetivo é aperfeiçoar a entrega e o processo de troca. Se por ventura, os requerentes de possíveis processos agirem de má fé, serão tomadas as devidas medidas no âmbito civil e criminal.