Processo de Entrega | RP PRINT Distribuidora
1- Posso acompanhar o meu pedido?
É possível acompanhar cada passo de sua compra por meio da verificação do status do pedido, seja pelo site – no campo “Meus pedidos” – ou por e-mails que são enviados automaticamente a cada atualização. Se o seu pedido foi enviado pelo Correios, através do site http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento... é possível inserir o código de rastreio que você recebeu da RP PRINT para acompanhar o status da entrega.

2- Como o frete é calculado?
O valor do frete é calculado automaticamente, a partir do CEP de destino. Esse valor depende da forma de envio, da distância do local de entrega, do peso, das dimensões e do valor do produto escolhido.

3- Qual é o prazo de entrega para minha cidade?

O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, forma de pagamento e disponibilidade do produto adquirido. Sempre verifique o prazo de entrega antes de finalizar o pagamento do seu pedido.

4- Quais as formas de envio?

E-Sedex: O prazo de entrega de 1 a 3 dias úteis após o envio. Para algumas cidades, o prazo de entrega pode chegar a 5 dias úteis após o envio. Disponível somente para algumas cidades.
Sedex: O prazo de entrega para a capital de São Paulo de 1 a 2 dias úteis após o envio.
Interior 2 a 3 dias úteis após o envio. Para algumas cidades, o prazo poderá chegar a 5 dias úteis após o envio.
PAC: O prazo de entrega de 5 a 10 dias úteis após o envio. Para algumas cidades, o prazo de entrega poderá chegar a 15 dias úteis após o envio.
Transportadora: O prazo de entrega varia de acordo com a empresa Braspress, este serviço estará disponível somente para algumas cidades.
Motoboy: O prazo de entrega é de 24 horas úteis após a aprovação do pagamento, válido comente para a cidade de Ribeirão Preto.

5- Quantas tentativas de entrega são realizadas?

Para entregas feitas por Correios, são realizadas até três tentativas de entrega do produto em dias úteis consecutivos. Se não houver alguém autorizado a receber o pedido, o produto será devolvido para a RP PRINT. Já para as transportadoras que não conseguirem realizar a entrega por algum motivo, seremos avisados e entraremos em contato com você. Mesmo assim, caso não seja possível o recebimento do produto, o mesmo retornará ao nosso centro de distribuição. Ressaltando que novos envios estão sujeitos a novas cobranças de frete.

6 - Posso alterar o endereço de entrega?
Caso ainda não tenha finalizado sua compra, você poderá alterar ou cadastrar novos endereços para a entrega. Mas, se você concluiu sua compra, para sua segurança, não fazemos a alteração do endereço.

7- Errei meu endereço, e agora?
Após a finalização do seu pedido, para sua própria segurança não é possível alterar o endereço de entrega. Após três tentativas de entrega em dias úteis consecutivos, o produto retornará ao nosso centro de distribuição. Depois de constatado a falha, a Central de Relacionamento da RP PRINT entrará em contato para correção do endereço e um novo pedido será gerado, sendo que, o pagamento do frete será por sua conta.

8- Posso escolher a forma de envio?
Se o seu pedido não se enquadrar nas condições promocionais de “Frete Grátis”, serão exibidos todos os serviços aptos a realizar a entrega para o local de destino, considerando peso e dimensões do produto. Os valores a serem pagos deverão ser da sua responsabilidade.

9- Como funciona o “Frete Grátis”?
Quando um pedido se enquadra nas condições promocionais de “Frete Grátis”, os serviços de entrega são escolhidos pela RP PRINT e consideramos o valor do produto, peso, dimensões e a localidade de destino. Neste caso, os serviços de entrega não podem ser escolhidos por você.

10 - Fiz uma compra e o pagamento será no nome de outra pessoa. Qual é o
procedimento?

Em caso de compra com cadastro e pagamento divergentes, por exemplo, o cadastro está no seu nome e o pagamento foi realizado em nome do seu companheiro, para a liberação será necessário enviar o comprovante de pagamento para que possamos dar baixa manualmente no sistema, já que por conta da divergência, isso não acontecerá de forma automática.