1- Quais são as formas de pagamento disponíveis?
Boleto bancário – o prazo para confirmação é de até 3 (três) dias úteis após o pagamento, caso realizado no sábado será considerado como pagamento feito na segunda-feira, e a respectiva confirmação virá no próximo dia útil. Não é necessário o envio do comprovante de pagamento. Assim que a instituição financeira nos informar sobre o pagamento efetuado, o status do pedido será automaticamente atualizado.
Cartão de crédito – disponibilizamos o pagamento à vista ou parcelado, válidos somente para compras efetuadas por meio de cartões com bandeira Visa, Marter Card, Diners Club, Amercian Express, Hipercard e com parcela mínima no valor de R$ 20,00. A confirmação de pagamento por cartão de crédito depende de uma prévia análise dos dados e, em seguida, a liberação da compra pela operadora. Por isso, esse processo tem o prazo máximo de até 1 (um) dia útil.
Intermediadoras – Você efetua o pagamento pelo meio escolhido (cartão de crédito, transferência bancária, boleto ou com seu saldo) diretamente no intermediador de sua preferência. Trabalhamos com Pag Seguro e Mercado Pago. O intermediador verifica e aprova o pagamento e nos informa para que o pedido seja prosseguido.

2- Posso alterar a forma de pagamento?

Não é possível alterar a forma de pagamento em pedidos finalizados. Nesse caso é necessário realizar um novo pedido e entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento para efetuar o cancelamento do pedido anterior.

3- Posso utilizar duas formas de pagamento?

Sim! Ao finalizar sua compra, no campo de pagamento, você poderá escolher dois cartões de crédito diferentes ou então, escolher o pagamento em mais de uma forma.

4- Qual é o prazo para aprovação do meu pedido?
O prazo para aprovação do pagamento depende exclusivamente da forma de pagamento escolhida na compra.
Boleto – O banco poder enviar a confirmação do recebimento em até 3 (três) dias úteis.
Cartão de Crédito – A aprovação do pagamento pela administradora pode ocorrer em até um dia útil.
Débito – O banco pode confirmar o pagamento em até 2 (dois) dias corridos.

5- Como faço para saber se meu pedido foi aprovado?
Assim que o pagamento for aprovado, você receberá um e-mail com as informações sobre o andamento do seu pedido. Se preferir, basta fazer login no site RP PRINT e clicar em “Meus Pedidos” para verificar o status.

6- Como faço para saber se o pagamento não foi aprovado?
Se não foi possível concluir o pagamento em seu cartão de crédito, você será informado pelo e-mail cadastrado. Neste caso, verifique com a administradora qual o motivo do impedimento. Você também pode entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento e verificar outra opção para efetuar o pagamento.

O que é Nota Fiscal Eletrônica – NF-e?

A nota fiscal eletrônica (nf-e) é um documento digital, emitido e armazenado eletronicamente.
Seu intuito é documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços ocorrida entre as partes. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e integridade) e pela recepção, pelo fisco, do documento eletrônico, antes da ocorrência do fato gerador.

O que é DANFE?

O DANFE (documento auxiliar da nota fiscal eletrônica) é uma representação simplificada da NF-e, impressa e entregue a você junto com a mercadoria. Suas funções são: Conter a chave numérica com 44 posições para consulta das informações da NF-e; Auxiliar na escrituração das operações documentadas por NF-e, e no caso do destinatário não ser contribuinte credenciado a emitir NF-e; Colher a firma do destinatário/tomador para comprovação de entrega das mercadorias ou prestação de serviços.